sábado, 18 de junho de 2011

Minhas frescurinhas... E tudo começou

Era uma vez uma menina de não sei quantos anos que sempre viu sua mãe fazer as próprias unhas...
Bom, não lembro de ter ouvido minha mãe dizer que tava indo ao salão fazer as unhas. Tinha festa? Ela fazia a maquiagem em casa mesmo e estava sempre com unhas pintadas, as das mãos nem sempre, mas as dos pés acho que nunca vi as da minha mãe sem estarem pintadas... E sempre estavam com alguma corzinha puxada pro rosa.
Seguindo o exemplo da minha mãe comecei a fazer as unhas em casa. Primeiro, quando não podia pintar com esmalte, a gente usava caneta hidrocor de varias cores. Depois veio o corretivo a base d'água. A gente tacava corretivo nas unhas, ficava tudo branquinho e lá vinha a caneta hidrocor cobrir o branco pra dar a cor: azul, amarelo, rosa, vermelho, uma unha de cada cor e por aí vai...
Quando finalmente consegui minha "independencia" no mundo da vaidade comecei a fazer as unhas com os esmaltes de mamãe, usar as maquiagens, acessórios e até as roupas, né? Ficava na frente do espelho testando varias maquiagens diferentes, pintava as unhas 3 vezes no dia pra ver o que ficava melhor.
Aí começou minha frescurinha de menina!
Agora virou vício! Graças a minha amiga Mari e nossa tarde no shopping enlouquecidas com uma cestinha de esmaltes e maquiagens.
É, isso é só o começo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário