terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Emagrecendo!

Estar acima do peso não é bom pra saúde, mas pode ser uma opção de vida e quem se sente bem e feliz assim que continue, ninguém é obrigado a ser magro e infeliz... Mas definitivamente eu não me sinto bem e feliz acima do meu peso!
Em julho do ano passado quando a primeira calça jeans não fechou o alerta acendeu e pirei! Nunca, desde que me entendo por gente, tinha perdido roupa por estar apertada!
Bom, alguns fatores obviamente contribuíram pra eu estar acima do peso. Tenho 33 anos e em abril completarei 34... O metabolismo não é mais o mesmo de antes. Muitos anos de sedentarismo. Tive uma filha em outubro de 2009 e passei por uma gravidez e mudanças hormonais mas nem no último dia da minha gravidez eu estava pesando o que pesei no dia 17/07/2011: 63,600Kg!!!
Eu tenho 1,63m e sempre fui magra. Minha gravidez foi super-saudável e fiz uma dieta que me permitiu ganhar apenas 6Kg e sempre comi direito.



Acontece que com uma criança pequena em casa o tempo da gente fica escasso pra tudo, até pra comer! Você come menos mas com menos qualidade e foi o que aconteceu comigo: muito pão, doce, fritura, pizza e fast-food que era o mais rápido pra conseguir dar conta do recado e à noite depois de um dia de trabalho e muita correria o mais fácil era sanduíche em casa ou lanche da rua... Além das mil festas infantis com seus refrigerantes, docinhos e frituras... Somado a idade foi uma equação catastrófica: 9Kg a mais na balança em menos de 1 ano e muita gordura localizada!
Mas no fatídico 17/07/2011 quando a calça não fechou e subi na balança decidi mudar minha vida e a mudança começou na cabeça! Pra quem é comilona e adora uma porcaria a dieta tem que começar na cabeça, não tem jeito. Naquele dia minha forma de pensar foi transformada pela minha vontade de voltar a ser eu e caber em minhas roupas – mesmo que depois eu tivesse vontade de renovar tudo!
Renovar: essa é a palavra! Precisava me renovar em tudo!


Primeira resolução com a ajuda do marido: Descer pra academia e começar a caminhar! Ele sempre reclamou do meu sedentarismo e eu vivia fazendo corpo mole, mas como não fazer atividade se no meu prédio agora tinha um academia? Foi um ajuste de horários pra ele ficar com Bia e eu descer pra andar. Comecei andando 6 dias na semana de 30 a 50 minutos. No inicio foi difícil sair da zona de conforto da cama e sofá mas hoje minha zona de conforto é a esteira e a rua! Isso é assunto pra outro post...
Voltei a minha nutricionista que me acompanhou na gravidez, pedi socorro! Ela me prescreveu a dieta e segui timtim-por-timtim. A primeira semana sempre é a mais difícil mas minha cabeça tava preparada, a mudança principal já tinha acontecido e nada poderia me fazer desistir!
Vieram e vem os eventos de sempre: almoços, jantares, festinhas infantis... Hoje vejo tudo de forma diferente, faço minhas escolhas inteligentes e me permito comer o que gosto sem precisar me entupir até passar mal e sem que isso seja a rotina, hoje a porcaria é a exceção e só como na rua, nunca mais levo pra casa.
Com 10Kg a menos e muito mais disposição – coisa que a atividade física me proporcionou – novamente me sinto eu! Estou mais disposta, mais paciente, mais tranquila... Agora é manter e ser feliz!!!!

2 comentários:

  1. Lú amei seu post, precisava ler isto e ver que eu também preciso emagrecer minha cabeça,o João Miguel esta com dois meses e eu já estou pesando menos do que antes da gravidez, mas continuo muiito acima do peso,mesmo nunca tendo sido magra preciso perder uns 10k pra poder me sentir melhor... coisa de alto estima sabe... sei que vou ser daquelas que são mais gordinhas, nunca serei magra... mas quero ser feliz saudável pelo menos... esta semana vou no meu obstetra e espero a liberação dele pra poder voltar a ativa, melhor começar a ativa...rsrs como você vou precisar da ajuda do maridãoe sei que posso contar com ele. Como estou morando no sítio vou ter que usar a criatividade pra me exercitar. Uma coisa é certa e sei que dei meu primeiro passo, refrigerente está cortado da minha vida desde de agosto de 2011 e espero nunca mais voltar a consumir, não é fácil já me peguei diversas vezes conhando que havia bebido e o arrependimento vinha até em sonho..kkk hoje sou como um viciado, vivo o meu PHN, Por Hoje eu Não vou beber este veneno! E como fui capaz de fazer isto com o refrigerante, sei que posso muito mais... então mais a obra e boa sorte pra nós!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei triste pq a disposição eu tenho, tô malhando, mas deixar de comer?! E o pior é que nem é besteira, eu gosto de comer aquele pratão no almoço, tsc, tsc. Tenho de emagrecer a mente e o coração primeiro. Obrigada pelo incentivo! saudades!!

    ResponderExcluir