sábado, 11 de fevereiro de 2012

Sucralose

Provei a Sucralose essa semana e não senti diferença nenhuma do sabor do açúcar. Poucas gotas e meu cafezinho deliciosamente adoçado!
Lá em casa a gente tava usando a Stevia, pra adoçar qualquer outra coisa como sucos tava bom, mas no café em não conseguia gostar por causa do sabor amargo residual...
Adoçante artificial tipo Aspartame e Ciclamato nem pensar, detesto! Acho que muda completamente o sabor das coisas...
Mas a Sucralose foi aprovadíssima porque não alterou o sabor do meu santo cafezinho matinal, sem ele meu dia fica péssimo e eu continuava usando açúcar demerara mesmo por causa do sabor. Agora encontrei um substituto à altura! E posso reduzir ainda mais minhas calorias do café-da-manhã!
Testei o pó e o gotas e ambos tem o mesmo sabor.



Bom, a sucralose é um adoçante seguro pra ser usado em qualquer circunstância: diabetes, fenilcetonúria, gestação, amamentação e quem quiser reduzir seu consumo de calorias pra perder peso.
É o único adoçante derivado do açúcar e não perde suas propriedades mesmo exposto a altas temperaturas, sendo muito utilizado em alimentos que serão assados ou cozidos. E apesar de ser derivada do açúcar o nosso corpo não a reconhece como tal e por esse motivo a sucralose é eliminada do organismo sem ser metabolizada, entra do mesmo jeito que saiu, intacta e sem produzir calorias!
Ótimo, né?

2 comentários:

  1. Você é a terceira pessoa que fala bem deste adoçante. Atualmente, estou usando a base de sacarina sódica e estoviosídeo, mas assim que acabar rsrs , irei provar o Línea. rsrs

    bjos,

    ResponderExcluir
  2. Na gravidez foi o único que minha endrocno deixou usar, ela disse que a maioria das pessoas usa o Stévia que dizem ser natural, mas não existe nada comprovado o que está liberado é a sacrarose.Bjs minha doutora..

    ResponderExcluir